CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas tem fundamentação teórico-prática envolvendo o conhecimento da diversidade dos seres vivos, sua organização em diferentes níveis, suas relações filogenéticas e evolutivas, suas respectivas distribuições e relações com o ambiente em que vivem. O curso capacita o aluno a desenvolver pesquisas sobre a origem, a evolução, a estrutura e o funcionamento de seres vivos, além de prepará-lo para analisar as relações entre os diversos seres e o ambiente e seu papel na preservação, saneamento, manejo e sustentabilidade da biodiversidade e dos ecossistemas.

O profissional licenciado em Ciências Biológicas possui aptidão para dar aulas de Biologia, seja no Ensino Médio ou Fundamental, podendo também trabalhar como docente em Ciências e educador ambiental. Um outro campo de atuação para esse profissional são as secretarias de educação, onde poderá atuar como consultor.

Coordenador
PROFESSOR VINICIUS  MAIA CARDOSO

Duração:  4 anos / 3.240 horas
Valor Mensal: R$ 243,60

 

* Valor com desconto, válido para ingresso via Vestibular, ENEM, Transferência e Segunda Graduação.
** O valor não é válido para ingresso via Exame de Bolsas.

GRADE CURRICULAR

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.