ENGENHARIA CIVIL

Coordenar, projetar, gerenciar e executar obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens canais e portos, isto é o que o profissional de Engenharia Civil está apto a fazer. O curso visa formar engenheiros civis com atuação no canteiro de obras até na administração de recursos prediais, além de todo o desenvolvimento de projetos. Alguns dos setores da engenharia civil que está em grande crescimento são o de petróleo e de gás, através de obras de grande porte.

MERCADO DE TRABALHO

Com o crescimento do mercado imobiliário a procura por engenheiros civis tem sido grande e há grande oferta de empregos na área de atuação. O mercado de trabalho está vivendo um bom momento e há várias possibilidades de atuação profissional. Com a nova onda de sustentabilidade, novos projetos se fazem necessários e, com isso, o papel do profissional de engenharia civil é de extrema importância. Além disso, obras de infraestrutura como as do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, alavancou novos postos de trabalho no setor. A previsão para os próximos anos é de crescimento para a Engenharia Civil pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 terem como sede o Brasil e com isso novas obras serão necessárias, movimento o setor e exigindo novos profissionais.

Duração: 5 anos
Título: Bacharelado
Turno: Noturno (São Gonçalo, Niterói, Campos dos Goytacazes)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.