BIBLIOTECONOMIA

A Biblioteconomia é uma área tradicionalmente ligada à organização, mediação e disponibilização de conhecimento e informação. Por isso, o nosso curso forma profissionais capazes de organizar e catalogar informações disponibilizadas em livros, revistas jornais ou meios digitais, gerar produtos a partir dos conhecimentos adquiridos e divulgá-los; responder as demandas sociais de informação produzidas pelas transformações tecnológicas que caracterizam o mundo contemporâneo. Na atualidade, os bibliotecários compõem o elenco dos chamados “profissionais da informação”, cujos conhecimentos, metodologias e técnicas alicerçadas nas mais sólidas teorias e experiências, e também utilizando as mais modernas práticas e ferramentas tecnológicas e de gestão da informação, o credenciam como um dos profissionais mais exigidos do século XXI.

Os egressos do curso de Biblioteconomia poderão atuar em bibliotecas, centros de documentação ou informação, centros culturais, serviços ou redes de informação, órgãos de gestão do patrimônio cultural, mídias sociais, arquivos, museus, órgãos públicos de inteligência militares e governamentais, além de poderem atuar em campos de pesquisa, em redes de televisão, hospitais, grandes corporações, autarquias, institutos de pesquisas e universidades, dentre muitos outros.

Coordenador
PROFESSORA MESTRANDA HELBA MARIA DA SILVA MATTOS PORTO DE OLIVEIRA

Duração: 3 anos / 2760 horas
Valor do curso: R$ 278,88

 

* Valor com desconto, válido para ingresso via Vestibular, ENEM, Transferência e Segunda Graduação.
** O valor não é válido para ingresso via Exame de Bolsas.

GRADE CURRICULAR

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.