Alunos e professores de Letras do EAD da Universidade Salgado de Oliveira  – UNIVERSO podem se orgulhar. O Ministério da Educação – MEC realizou a visita in loco e conceituou o curso com nota  5, o máximo em uma escala de 1 a 5. Na ocasião foram avaliados a infraestrutura, o corpo docente, administrativo e as diretrizes curriculares.

O Curso Superior de Letras (Português/Literatura), com duração de 3 anos, tem como objetivo estudar a língua em sua relação com o contexto real da fala, propiciar a inter-relação idiomática da sociedade e identificar os meios e processos para a formação de um leitor crítico. Visa, ainda, estimular a articulação direta com estudos de inserção interdisciplinar, promover a recepção, a produção e a reflexão textual dos alunos.

A coordenação do curso é da professora Telma Ardoim, com graduação em Letras pela Universidade Federal Fluminense (1973) e mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2003. Atualmente, é professora da Universidade Salgado de Oliveira e Gestora do curso de Letras presencial e a distância. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa.

Não perca tempo, saiba mais informações sobre esse curso e faça já sua inscrição!