Alunos e professores de História do EAD da Universidade Salgado de Oliveira  – UNIVERSO podem se orgulhar. O Ministério da Educação – MEC realizou a visita in loco e conceituou o curso com nota  5, o máximo em uma escala de 1 a 5. Na ocasião foram avaliados a infraestrutura, o corpo docente, administrativo e as diretrizes curriculares.

O Curso de História tem duração de 4 anos e prepara profissionais capazes de atuar na Educação Básica associando o ensino e a pesquisa. O graduado pode trabalhar em escolas públicas ou privadas dos ensinos Fundamental e Médio, em arquivos públicos ou privados, em meios de comunicação de massas, assessorias culturais e políticas e atuar no turismo histórico e educação ambiental.

A coordenação do curso é do professor Vinicius Maia Cardoso, Mestre em História pela Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO e participante dos grupos de pesquisa Escravidão, Mestiçagem, Trânsito de Culturas e Globalização – séculos XV a XIX, da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e Sociedades Escravistas nas Américas, da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO. Pesquisador da escravidão, sociedade, economia e trabalho da região centro-leste fluminense, nos séculos XVIII/XIX. Atualmente desenvolvendo pesquisa em parceria com a Prof.ª Marcia Amantino intitulada “Fazenda da Papucaia: espacialidade jesuíta na Capitania do Rio de Janeiro – século XVIII” e Projeto de Pesquisa intitulado “Sertões do Macacu” (Séculos XVIII/XIX). Participou da equipe de pesquisadores do Projeto “Patrimônio Cultural do Leste Fluminense”, que visou a valorização de culturas locais, com elaboração de inventário e diagnóstico do patrimônio cultural de Itaboraí, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Tanguá, com apoio financeiro da Petrobras.

Não perca tempo, acesse online.universo.edu.br, conheça nosso curso e faça sua inscrição.