Alunos e professores de Engenharia Ambiental do EAD da Universidade Salgado de Oliveira  – UNIVERSO podem se orgulhar. O Ministério da Educação – MEC realizou a visita in loco e conceituou o curso com nota  5, o máximo em uma escala de 1 a 5. Na ocasião foram avaliados a infraestrutura, o corpo docente, administrativo e as diretrizes curriculares.

O Curso de Engenharia Ambiental tem duração de 5 anos e forma profissionais responsáveis por projetos de conservação e recuperação dos recursos naturais e da biodiversidade, assim como está apto para avaliar riscos ambientais, reduzindo os impactos determinados por ações humanas e naturais. É, ainda, capacitado para: aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia; projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados; conceber, projetar e analisar sistemas, produtos e processos; planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos e serviços de engenharia; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; desenvolver e/ou utilizar novas ferramentas e técnicas; planejar, supervisionar e avaliar a operação e a manutenção de sistemas.

A coordenação é do professor Tiago Moreira Cunha, mestre em Gestão e Auditoria Ambiental pela Uleon, pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFRJ, pós-graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFRJ, Matemática pela AVM. Atualmente é professor da Universidade Salgado de Oliveira, gestor do curso de engenharia ambiental e engenharia de produção do EAD da Universidade Salgado de Oliveira e diretor de projetos especiais do Instituto de Ciências do Ambiente. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em qualidade, segurança do trabalho e meio ambiente.

Não perca tempo, saiba mais informações sobre esse curso e faça já sua inscrição!