Alunos e professores de Biblioteconomia do EAD da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO podem se orgulhar. O Ministério da Educação – MEC realizou a visita in loco e conceituou o curso com nota 5, o máximo em uma escala de 1 a 5. Na ocasião, foram avaliados a infraestrutura, o corpo docente, administrativo e as diretrizes curriculares.

O Curso Superior de Biblioteconomia, com duração de 4 anos, forma profissionais capazes de gerar produtos a partir dos conhecimentos adquiridos e divulgá-los; formular e executar políticas institucionais; elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos; utilizar racionalmente os recursos disponíveis; desenvolver e utilizar novas tecnologias; traduzir as necessidades de indivíduos, grupos e comunidades nas respectivas áreas de atuação; desenvolver atividades profissionais autônomas, de modo a orientar, dirigir, assessorar, prestar consultoria, realizar perícias e emitir laudos técnicos e pareceres; responder a demandas sociais de informação produzidas pelas transformações tecnológicas que caracterizam o mundo contemporâneo.

A gestão do curso é da professora Helba Oliveira, com Mestrado em Ciência da Informação (UFF-RJ), Especialização em Docência do Ensino Superior (Universidade Cândido Mendes), Graduação em Biblioteconomia (UFF-RJ) e Graduação em Direito (Universidade Salgado de Oliveira).

Não perca tempo, saiba mais informações sobre esse curso e faça já sua inscrição!