Cursos

Devidamente reconhecidos pelo MEC, nossos cursos são o impulso certo para sua carreira

Com várias opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, a UNIVERSO oferece ao aluno a possibilidade de estudar em uma estrutura completa onde ele tem uma formação de qualidade e um diploma de peso, que faz toda a diferença no mercado de trabalho. O aluno UNIVERSO EaD tem total controle para administrar seu tempo de estudo, autonomia na aprendizagem e apoio de uma equipe qualificada de professores. Saiba mais navegando nos campos personalizados.

HISTÓRIA

O Curso de Licenciatura em História busca formar profissionais dotados de espírito crítico, capazes de atuar na Educação Básica associando o ensino e a pesquisa, exercendo domínio dos conteúdos e interação adequada entre teoria e prática – no que se refere aos conhecimentos didático-pedagógicos e à transposição didática dos saberes acadêmicos –, conhecimento das diversas correntes historiográficas e capacidade de produzir o conhecimento histórico.

Mercado de trabalho

O profissional formado em História pode trabalhar em escolas públicas ou privadas como professor dos ensinos Fundamental e Médio. Ao lado do magistério, também buscamos formar profissionais capazes de atuar em outros espaços como arquivos públicos e privados, e demais instituições nos quais se realizam pesquisas ligadas ao patrimônio artístico e cultural e à cultura material. Pode, ainda, atuar nos meios de comunicação de massa, em assessorias culturais e políticas, e em áreas de um modo geral ligadas à reunião e preservação da informação, além da área de turismo histórico e educação patrimonial.

O que você estudará

Clique aqui para acessar o fluxograma do curso.

Grade e Corpo Docente

Clique aqui para acessar as informações sobre a grade curricular e o corpo docente do curso.

Em conformidade com a Lei Federal 13.168 de 6 de outubro de 2015, a atualização foi realizada em 22 de agosto de 2016.

• Inscreva-se
  • Duração do curso:

3 anos / 2800 horas

• Título:

Licenciado

• Pré-requisitos:

• Conclusão do Ensino Médio;
    • Aprovação no processo seletivo.
  • Investimento:

R$ 240,00 *