HISTÓRIA

O curso de Licenciatura em História busca formar profissionais dotados de espírito crítico, capazes de atuar na Educação Básica associando o ensino e a pesquisa, exercendo domínio dos conteúdos e interação adequada entre teoria e prática – no que se refere aos conhecimentos didático-pedagógicos e à transposição didática dos saberes acadêmicos –, conhecimento das diversas correntes historiográficas e capacidade de produzir o conhecimento histórico.

O profissional formado em História, geralmente, trabalha em escolas públicas ou privadas como professor dos níveis Fundamental e Médio de Ensino. O curso da Universo objetiva também, de forma básica, preparar profissionais capazes de atuar em nichos do mercado como arquivos públicos e privados e demais instituições nas quais se realizem pesquisas ligadas ao patrimônio artístico, cultural e à cultura material e imaterial. É possível também ao licenciado em História atuar nos meios de comunicação de massa, em assessorias culturais e políticas e em áreas de modo geral ligadas à reunião e preservação da informação, além das áreas de turismo histórico/cultural e educação patrimonial.

PROFESSOR DOUTORANDO VINICIUS MAIA CARDOSO

Duração: 4 anos / 3.240 horas
Valor Mensal: R$ 228,38

* Valor com desconto, válido para ingresso via Vestibular, ENEM, Transferência e Segunda Graduação.
** O valor não é válido para ingresso via Exame de Bolsas.

GRADE CURRICULAR

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.