ENGENHARIA AMBIENTAL

Nosso curso promove a formação de engenheiros ambientais que assumem responsabilidades de natureza não apenas prática, mas também ética e política. O engenheiro ambiental, com as qualidades atribuídas ao longo da vida acadêmica, é responsável por projetos de conservação e recuperação dos recursos naturais e da biodiversidade, assim como está apto para avaliar riscos ambientais, reduzindo os impactos determinados por ações humanas e naturais.

Atua na conservação, na execução e na proteção das saúdes ambientais, das quais podem-se citar: a responsabilidade pelos estudos geológicos de desenvolvimento sustentável; controle das poluições atmosféricas e terrestres; estudo e controle de sistema de descarte de resíduos; promove auditoria e perícia ambiental; faz análises de contaminações; projeta sistemas de tratamento de distribuição de águas e esgoto; além de diversas outras atribuições.

Coordenador
PROFESSOR DOUTORANDO TIAGO MOREIRA CUNHA

Duração: 5 anos / 3.600 horas
Valor do curso: R$ 487,20

 

* Valor com desconto, válido para ingresso via Vestibular, ENEM, Transferência e Segunda Graduação.
** O valor não é válido para ingresso via Exame de Bolsas.

GRADE CURRICULAR

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.