TECNÓLOGO EM PRODUÇÃO MULTIMÍDIA

O mundo contemporâneo se organiza em processos de intensa revolução tecnológica e convergência digital. O Curso, essencialmente prático, prepara profissionais para atuar nesse contexto. Desenvolvendo diferentes tipos de ferramentas digitais de mídia na comunicação, o profissional estará apto a criar, implantar e gerenciar recursos de texto, audiovisual e animação nos meios de comunicação eletrônicos, desenvolvendo produtos e sistemas interativos. Desenvolverá formas de interação em ambientes hipermidiáticos, com disciplinas voltadas para a produção audiovisual, produção de áudio, produção de vídeo e gestão de conteúdo para web e multimídia, design, gestão de processos e negócios multimídia.

O curso conta com laboratórios de vídeo, áudio, informática e fotografia com objetivo de proporcionar um ambiente ideal para experimentação e aprendizagem prática focando o mercado de trabalho. Assim, o profissional poderá atuar em produtoras de vídeo, agências de publicidade, web e comunicação, emissoras de rádio, televisão, jornais, portais de internet e algo fundamental: integrar-se no processo de disseminação de conteúdo e produtos para dispositivos móveis como smartphones, computadores e tablets, que demandam produção de conteúdo e sistemas multimídia.

Duração: 2 anos
Título: Tecnólogo
Turno: Noturno (São Gonçalo)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: 
Recursos Disponíveis: 

Reconhecimento:

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

RECURSOS DISPONÍVEIS:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.